Quem Somos

Ainda criança, Layana de Souza, a fundadora do Mudando o Placar (MOP), fez parte do projeto de basquete para meninas oferecido pela ONG Vemser – Esporte e Psicologia. Foi durante seu tempo na instituição que cultivou a vontade de retribuir, e alimentou o sonho de compartilhar com outras crianças que tinham uma realidade similar a sua, as experiências e aprendizados que recebia.

Dezoito anos depois de sua entrada na VemSer, com o apoio do Comitê Olímpico Internacional, Layana colocou o sonho em prática e iniciou o Mudando o Placar (MOP), uma escola de basquete social. A primeira aula gratuita de basquete para meninos e meninas da favela da Rocinha aconteceu no dia 7 de março de 2022, no Complexo Esportivo.

O MOP nasceu da crença de que o esporte tem o poder de mudar o mundo, como já dizia Nelson Mandela, e da certeza de que pode transformar vidas.

É através do basquete que vamos educar e oferecer oportunidades para que outras crianças e jovens da favela da Rocinha, quebrem estereótipos, mudem as estatísticas e escrevam suas próprias histórias.

Missão

Oferecer às crianças e jovens da favela da Rocinha um espaço seguro e inclusivo que proporcione a prática do basquete e o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais que se aplicam dentro e fora das quadras.

Propósito

Apoiar nossas crianças e jovens com atividades esportivas, culturais, educacionais e psicológicas, para que quebrem barreiras e estereótipos, mudem as estatísticas e conquistem mais do que é esperado pela sociedade.

Valores

Pautados na amizade, excelência e respeito, nossas crianças e jovens vão desenvolver suas melhores versões.

Você nos ajuda a impactar de forma positiva e com qualidade a vida de nossas crianças.

Temporariamente, nossas doações só estão acontecendo através de PIX.

NOSSA CHAVE

PIX

Tipo: E-Mail
pix@mudandooplacar.org